terça-feira, novembro 08, 2016

Richa vai precisar rebolar para chegar ao Senado


Pela pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, o governador Beto Richa terá que rebolar muito para se eleger senador em 2018. Richa aparece em quarto lugar, para duas vagas, com 17%.O ex-senador Osmar Dias e o secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, lideram as intenções de voto para o Senado para as eleições de 2018. Segundo a consulta, Osmar teria hoje 28,1% da preferência do eleitorado, contra 25,8% de Ratinho Jr. O senador Robero Requião (PMDB) aparece em terceiro, com 23,1%, seguido do governador Beto Richa (PSDB), com 17%.

Mesmo com Osmar Dias e Ratinho Jr fora do páreo, disputando o governo, Beto Richa teria de enfrentar o imprevisível Roberto Requião e dois candidatos recém saídos de campanha: Ney Leprevost , com 12,2% e Gustavo Fruet, com 11,3%. O Paraná Pesquisas colocou na roda também o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), com 9,5%; a senadora Gleisi Hoffmann (PT), com 8,9%; e o deputado estadual e ex-candidato do PT à prefeitura de Curitiba, Tadeu Veneri, com 5,8%.

A sorte de Beto Richa estaria nas mãos de Ratinho Jr. Candidato ao governo, Ratinho Jr. desafogaria o tráfego intenso de postulantes bem cacifados. Muito melhor seria Osmar Dias levar a cabo sua anunciada intenção de concorrer ao governo do estado pela terceira vez. Melhor que isto, só moranguinho com nata, como diria Requião nos bons tempos.

Beto Richa tem pouco tempo pela frente, para reverter o quadro hoje desfavorável. E rezar que a delação dos executivos da Odebrecht não respingue nele.

(A pesquisa Paraná Pesquisas foi divulgada pela Gazeta do Povo. Foram ouvidos 1.418 eleitores entre os dias 1 e 3 novembro, em 68 cidades do Paraná, com grau de confiança de 95,5% e margem de erro de 2,5%.)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul