quarta-feira, setembro 28, 2016

UFFS - Curso do Campus Laranjeiras do Sul recebe conceito máximo de reconhecimento pelo MEC

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul tem mais um curso de Graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Na última segunda-feira (26), através da Portaria Nº 544, de 23 de setembro de 2016, foi publicizado o reconhecimento do Curso Interdisciplinar em Educação no Campo (Licenciatura), condição necessária para a validade nacional do diploma. O curso recebeu nota cinco como conceito final (em uma escala que varia entre 1 e 5).

A avaliação foi realizada nos dias 10 e 11 de setembro de 2015, quando avaliadores designados pelo MEC visitaram a estrutura do Campus, para reuniões com o corpo docente, discente e Direção. Mais de sessenta itens agrupados em três dimensões foram avaliados: instalações físicas, corpo docente e organização didático-pedagógica.

Perfil do curso

O Curso Interdisciplinar em Educação no Campo (Licenciatura) é ofertado na modalidade presencial, com duração de 9 semestres (4,5 anos) e carga horária total de 3.405 horas. Oferece em processo seletivo anual 60 vagas, sendo uma entrada com 30 alunos no período diurno no 1º semestre e outra entrada com 30 alunos no período noturno no 2º semestre.

O curso pretende formar profissionais da educação comprometidos com o desenvolvimento educacional, cultural, social e econômico, bem como docentes qualificados para atuar na docência prioritariamente em escolas do campo na(s) área(a) de formação proporcionada(s) pelo curso, capacitados para promover a gestão de processos educativos escolares e não escolares no/do campo e capazes de iniciativas que promovam e qualifiquem o processo educacional de modo geral e do campo, fortalecendo a relação entre o ensino das ciências da natureza e da matemática e o contexto (físico, geográfico, cultural e econômico) do campo brasileiro.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul