terça-feira, agosto 30, 2016

Coordenadoras do fórum pela Paz no Trânsito em Laranjeiras do Sul pedem intervenção.

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, recebeu as coordenadoras do Fórum Permanente pela Paz no Trânsito em Laranjeiras do Sul, Vera Regina Dias e Nena Sampietro.

Acompanhadas do secretário municipal de Governo e Gestão, Gizélio Linhares, elas solicitaram a intervenção do parlamentar para que haja melhorias no IML (Instituto Médico Legal) de Guarapuava. Também solicitaram a implantação de redutores de velocidade na BR-158, nas intermediações da UFFS de Laranjeiras do Sul (Universidade Federal da Fronteira Sul).

“Um motorista bêbado em Laranjeiras matou minha neta e minha filha em um acidente de trânsito. Os corpos foram encaminhados ao IML de Guarapuava e ficaram mais de 12 horas fora da câmara de resfriamento”, contou Nena Sampietro muito emocionada.

O acidente trágico aconteceu no último dia 30 de julho, em uma colisão frontal no Km 406 da BR 158, envolvendo uma Toyota/Hilux com placas de Rio Bonito do Iguaçu/PR, conduzida por um homem de 44 anos, que invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um Gol, conduzido pela filha de Nena, Dayane Carla Diniz, de 26 anos, que tinha como passageira sua filha, Maria Eduarda Diniz Sitta, de 6 anos de idade.“Decidi fazer da minha dor a minha energia para lutar por mais segurança no trânsito”, disse Nena.

O secretário Gizélio argumentou que os redutores de velocidade são necessários neste trecho e também no acesso ao assentamento 8 de Julho. “O tráfego de veículos é intenso devido à agroindústria. Mas vai aumentar, pois em breve será inaugurada uma escola municipal nas intermediações”.Artagão Júnior, que já tratou do tema em outras audiências no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão responsável pela rodovia, afirmou que vai reagendar audiência para cobrar medidas urgentes.

 “Embora o DNIT seja federal, vamos continuar cobrando uma solução para esta rodovia. Da mesma forma, aconselhamos que tudo seja documentado no caso do IML, para que possamos solicitar melhorias de forma mais embasada”.
Semana Nacional do Trânsito
As coordenadoras do Fórum Permanente pela Paz no Trânsito de Laranjeiras já estão preparando uma mobilização entre os dias 18 a 25 de setembro, na Semana Nacional do Trânsito.
“Vamos nos mobilizar com faixas, cartazes e materiais de educação no trânsito e vamos para as ruas fazer o movimento de conscientização”, explicou Vera.
Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul