quarta-feira, julho 27, 2016

Guarapuava - Kruger impetra mandado de segurança contra decisão de Requião

Peemedebistas de Guarapuava que integravam a Comissão Provisória destituída pelo Diretório Estadual impetraram mandado de segurança contra essa decisão estadual. De acordo com Nivaldo Kruger, que lidera a ala fundadora do partido no município, o mandado foi impetrado na segunda feira (25), junto ao Tribunal de Justiça do Paraná.

 “Esperamos reverter essa situação porque nos foi dada autonomia para decidir os rumos do PMDB em Guarapuava”. Segundo Kruger, existem jurisprudências de casos no Paraná e em Pernambuco onde situações semelhantes foram revertidas.

Enquanto aguarda a decisão do TJ, Nivaldo Kruger disse que escreve uma Carta Aberta à população de Guarapuava relatando a sua trajetória política. “Estou historiando a minha trajetória como homem partidário”.

A decisão do TJ está sendo aguardada para a sexta feira (29).


A POLÊMICA

A polêmica está sendo motivada porque o PMDB de Guarapuava se comprometeu em assembleia do Diretório Estadual em viabilizar candidatura majoritária própria e chapa de vereadores, num prazo de 90 dias. Nessa assembleia realizada no dia 28 de março em Curitiba, os vereadores Cleto Tamanini (PTC) e Geraldo Barbosa (PT) apresentaram chapa para uma nova Comissão Provisória, já que a intenção de ambos era ingressar no PMDB, após várias conversas com a cúpula peemedebista no estado. 

A intenção, porém, era apoiar a pré candidatura do médico Antenor Gomes de Lima (PT) à Prefeitura. A decisão da assembleia capitaneada pelo senador Roberto Requião, que preside o partido no Paraná, foi de que o PMDB ficaria com o grupo de Kruger, que se contrapôs à entrada de Cleto e Geraldo e do apoio ao PT. 

Mas a condição assumida por Kruger era de recomposição e fortalecimento do partido e o lançamento de candidaturas próprias, com competividade.
RSN

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul