segunda-feira, junho 27, 2016

Famílias inscritas no Programa Leite da Criança estão sem receber o produto


O Freezer está vazio assim há 17 dias. Por conta disso, 210 famílias carentes estão sem receber o leite, 34 delas são do distrito de Santa Maria. As outras 176 são de Santa Tereza do Oeste, onde fica o Colégio Estadual responsável pela distribuição. 

Todas essas famílias fazem parte do Programa Leite da Criança do Governo do Estado e ganham semanalmente entre 6 a 9 litros da bebida, depende da quantidade de crianças na casa. Muita das pessoas que recebem este auxílio não tem condições de comprar e tem sentido com a falta do produto.

Há além desse, outros nove municípios do Oeste que estão desabastecidos.

Esse problema do desabastecimento vem acontecendo porque o laticínio responsável pela distribuição do leite aqui na região teve o trabalho suspenso devido algumas irregularidades e por meio de nota a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento informou que a situação será solucionada ainda nesta semana.

De acordo com a secretária, houve uma tentativa de encontrar outro laticínio, dentre os que estão inscritos no programa, mas não houve interesse porque há escassez do produto decorrente do frio e vários dias de geada. Por isso o processo demorou mais do que deveria e deixou tantas famílias sem o beneficio.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul