terça-feira, maio 31, 2016

Futsal - Fase Romancini está a 3 pontos do Lider na Chave Bronze

 Em duas semanas, Fase Romancini sai da lanterna para brigar forte entre os líderes
Linha Fina – Com a melhor defesa da competição e um aumento de quase 70% no número de gols, time laranjeirense está a apenas três pontos do primeiro colocado Coronel Vivida

Na noite do dia 14 de maio, a Fase Romancini perdia por 5 a 2 para Reserva do Iguaçu em Mangueirinha. O resultado deixava a equipe na última colocação do grupo B do Campeonato Paranaense Chave Bronze, com duas derrotas e um empate.

Duas semanas depois, o time laranjeirense reverteu um saldo negativo de -6 gols, assumiu a quarta colocação da chave e está a apenas três pontos do líder Coronel Vivida.

Neste intervalo de tempo, o time venceu três partidas seguidas, sendo duas goleadas por 5 a 0, marcando 13 gols e sofrendo apenas dois, desempenho que colocou os laranjeirenses na mesma situação que Pinhão, com 10 pontos.

Defesa

Um dos fatores do sucesso é o sistema defensivo. Com apenas 12 gols sofridos em seis jogos, a Fase tem a melhor defesa da competição ao lado de Reserva do Iguaçu e Colombo.

Para o goleiro Rodrigo Scheis, isso se deve a força do conjunto. “Estamos treinando forte e cada vez mais o time está ficando entrosado. Nos últimos jogos, são poucas as vezes que os adversários conseguem chegar com perigo. A marcação, desde o pivô, já é muito forte ”, declara.

Evolução do ataque


Nas três primeiras rodadas, os laranjeirenses fizeram apenas quatro gols, uma média de 1,3 gol por partida. A única vez que o time balançou as redes mais que uma vez, foi justamente na derrota por 5 a 2 para Reserva.

De lá pra cá, os números deram um grande salto. Nos três jogos seguintes, foram 13 gols, um aumento de quase 70% e uma média de 4,3 por partida.

Rodagem do elenco

A melhora do desempenho do elenco também pode ser apontada como um dos pontos fortes dessa evolução no paranaense.

Ao todo, 10 jogadores já marcaram ao longo das seis rodadas. Destaque para o pivô Bolacha, que ficou de fora dos primeiros jogos, mas já soma três, assim como Lucas Semim. Além deles, Paulinho (2), Zocca (2), Neyzinho (2), Lucas Guedes (1), Alcimar (1), Valdir (1), Thiaguinho (1) e Sineu (1) também já mandaram a bola pra rede.

Próxima rodada

Para manter a boa fase, o time do técnico Mauro Cordova entra em quadra no próximo sábado (4) diante do primeiro colocado do grupo B, Coronel Vivida, fora de casa.

Com a vitória, os laranjeirenses igualam o número de pontos do rival e podem terminar entre os líderes ao fim da sétima rodada.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul