sexta-feira, abril 29, 2016

Porto Barreiro - Governo Municipal destaca parceria com Senar com resultados Positivos

Com o olhar voltado para o desenvolvimento do Município de Porto Barreiro, o Governo Municipal firmou desde o inicio da gestão, parcerias que estão dando resultados positivos. 

Uma delas é a Parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) que através da Secretaria de Agricultura e EMATER do Município, vem disponibilizando vários cursos para produtores rurais de Porto Barreiro.

Na semana que passou de 26 á 28 de abril, foi realizado o Curso de Manutenção e Operação de Máquinas Agrícolas com produtores da Sede do Município, onde o mesmo foi realizado na comunidade de Porto Pinheiro no final do mês de março. Ambos os curso aconteceram com a participação de agricultores atendendo assim as normas do SENAR, onde o numero mínimo é de dez e o máximo de 15 participantes. 

Entendemos que essas oportunidades servem até mesmo para o dia-a-dia de cada participante, pois tendo capacitação em uma determinada área, seja agricultura ou qualquer outra atividade, é possível garantir a renda familiar sem que seja necessário sair para longe em busca de oportunidades.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul