quinta-feira, abril 28, 2016

Laranjeiras do Sul será município piloto em programa de regularização fundiária do Estado

Ainda a ser lançado, o programa de regularização fundiária Morar Legal Paraná, do Governo do Estado, terá Laranjeiras do Sul como município piloto.

A prefeita Sirlene Svartz e o secretário de Governo e Gestão, Gizélio Linhares, acompanhados da assessoria do secretário da Justiça, deputado Artagão Júnior, estiveram na Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) para entregar a documentação necessária.

Entre 700 a 900 famílias do município devem ser beneficiadas com o projeto.

Centro de Capacitação

Na Seti (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), foi protocolado o projeto para a aquisição de equipamentos e mobiliário para o auditório do Centro de Capacitação, no valor de R$ 80 mil. Só a obra teve um investimento de R$ 350 mil.

Suprida esta etapa, o centro, que está em fase final das obras, estará apto a ofertar cursos profissionalizantes em parceria com o sistema S.

Patrulha do Campo


O secretário Gizélio, também nesta quarta, participou de reunião na Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) a respeito da retomada dos trabalhos das patrulhas rurais na recuperação de estradas.

O Governo do Estado está adquirindo kits de equipamentos que serão repassadas a consórcios de municípios que fazem parte do Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial (Pró-Rural).

Os recursos estão sendo viabilizados pelo Estado através de financiamento no Banco Mundial.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul