quarta-feira, abril 27, 2016

Desgoverno BETO RICHA - Comunidade compra itens para complementar merenda escolar

VERGONHA
No freezer vazio, deveria estar o leite fornecido pelo estado, mas como a meses ele não vem, o jeito foi unir forças com a comunidade para comprar algumas caixas. Para os 2,5 mil alunos que estudam no colégio estadual Pedro Boaretto Neto (Cascavel), dá para saber que não irá durar muito tempo.

A comida é mandada a cada quatro meses pelo estado. Arroz, macarrão, são os itens básicos. As opções são poucas e faltam complementos, como carne, por exemplo, além de outros produtos que a própria escola tem que adquirir.

O lanche desta terça-feira (26) era chá e bolacha. Os alunos formavam fila para esperar pela refeição. Mas como a variedade fica a desejar pela falta de produtos, muita gente prefere comprar algo diferente na cantina do colégio.

Para complementar a merenda escolar, o colégio conta com uma horta, desenvolvida e mantida pelos próprios alunos. É daqui que sai a salada e os temperos dos pratos. Tudo orgânico e monitorado pelos alunos do curso técnico em Meio Ambiente.

O assunto merenda escolar foi motivo de uma audiência na manhã desta terça-feira (26) em Curitiba, que reuniu representantes da APP-PR e a Secretaria Estadual de Educação.

Na reunião, a Secretaria assumiu falhas de gestão e diz que a situação será resolvida em breve.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul