sábado, janeiro 30, 2016

Paraná - Deputado Nereu Moura denuncia abandono de máquinas da Patrulha do Campo


“Enquanto muitos agricultores perdem a safra, frangos morrem, sofrem prejuízos com suínos, joga-se leite no chão, por falta de estradas, o governo Beto Richa, deixa apodrecer maquinários novinhos, abandonados pelo interior do nosso Estado!”. A declaração é do deputado Nereu Moura diante da informação do descaso com os equipamentos.

“Não posso ficar calado!”, reforçou em sua página no Facebook (facebook.com/DeputadoNereuMoura), o líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa. De acordo com a denúncia veiculada pela imprensa da região, um lote de cinco máquinas do Patrulha do Campo está apodrecendo a céu aberto na comunidade de Rio Verde, no município de Laranjeiras do Sul.

Nereu Moura lembra que na campanha pela reeleição, em 2014, o governador Beto Richa prometeu ampliar, de 30 para 60 o número de patrulhas do campo. “Agora me diga, isso é ou não é criminoso?”, indagou o deputado.

O Patrulha do Campo, criado durante o governo Roberto Requião (PMDB) para atuar na recuperação e abertura de estradas na área rural do Estado, começou a ser desativado logo após a reeleição de Beto Richa. No interior de Laranjeiras do Sul, as cinco máquinas do programa estão abandonadas desde dezembro de 2014.

“Os caminhões que faziam parte desta patrulha do campo sumiram do local segundo informações ‘extra-oficiais’ eles foram levados para o Município de Nova Laranjeiras para serem trocados os pneus....”, denunciou o jornalista Cesar Minotto, no Blog Olho Aberto Paraná.

A Patrulha é composta por escavadeira, trator de esteira, motoniveladora, pá carregadeira, rolo compactador, caminhão-comboio, carreta-prancha para transporte de máquinas e cinco caminhões basculantes. O abandono dos equipamentos tem gerado revolta dos moradores, relatou o blog.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul