domingo, janeiro 31, 2016

Ibema - Jovem em estado grave é atendido pelo SAMU durante 40 minutos na porta do hospital devido a '' Vaga ZERO ''

O acidente foi registrado na BR 277, durante a madrugada deste domingo dia 31, em Ibema, segundo as informações, Jean Carlos Queiroz, de aproximadamente 20 anos, conduzia um veículo Monza no sentido a Cascavel e bateu contra uma Amarok que seguia no sentido a Curitiba.O jovem ficou preso às ferragens do veículo e os socorristas tiveram trabalho para retirá-lo.

Jean teve fratura de fêmur esquerdo e fraturas no rosto. Ele precisou ser entubado no interior da ambulância. Em razão da ‘vaga zero’ no Hospital Universitário de Cascavel, a central do Samu regulou a vítima ao Hospital Policlínica, que demorou cerca de 40 minutos para aceitar a entrada do paciente no hospital. 


 Os socorristas ficaram o tempo todo prestando os auxílios necessários à vítima, na porta do porta do hospital, até que a instituição autorizasse o internamento do jovem. No veículo Amarok, o condutor teve apenas escoriações leves, segundo as informações.

Laranjeiras do Sul - Regulamentação em Leitos

                
   A foto mostra o TCE moderado que o médico se refere no prontuário...e se este jovem tiver sequelas devido a falta de um exame mais detalhado..!!!

O caso acima do acidente entra no chamado '' VAGA ZERO '' trauma grave em caso de urgência  , e mesmo assim tem hospitais que ficam regulando a entrada do paciente...

Em Laranjeiras do Sul aconteceu um caso com o Jovem Michel de Mattos de Lima , ele sofreu um atropelamento e foi imediatamente encaminhado ao hospital são josé , o médico de plantão Kamilo silva diagnosticou como TCE moderado , ele estava desacordado quando chegou no hospital , e com ruptura no Septo Nasal , corte profundo na perna esquerda , e várias escoriações .

Seu pai atendente do SAMU , logo pediu a transferência dele para guarapuava , pois laranjeiras não tem médico neurologista e nem otorrinolaringolista ...todo o procedimento foi feito pelo hospital para criar a vaga dele na central de leitos , realmente a central de leitos criou a vaga , mas segundo eles o sistema acusou que o hospital são vicente ou o médico de plantão recusou o paciente....segundo o recpecionista do hospital são josé , que logo em seguida comunicou o pai que se fazia presente.

'' È brincadeira , lido com isto todos os meus plantões em caso de possivel TCE sempre somos orientados a levar o paciente ao hospital com condições de avaliações melhoradas e agora acontece isso com meu filho e não posso levar ele a um hospital que ofereça isso , fico me sentido um impotente '' declarou o pai...

Alta 
Segundo o médico de plantão na data de hoje o Jovem deve receber alta na terça feira , mas avisou que ele deve fazer todos os exames como a " TOMOGRAFIA '' ....para ser avaliado por um Neurologista..!!!

Nota
Passados quase 3 dias após o ocorrido ou seja amanhã , segundo informações  o Hospital São Vicente deve soltar uma nota de esclarecimento...sobre o caso

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul