terça-feira, janeiro 26, 2016

Escolas da rede estadual se preparam para volta às aulas

O calendário escolar de 2016 foi elaborado para que os estudantes não sejam prejudicados....


As escolas da rede estadual de ensino estão sendo preparadas para receber os estudantes que não concluíram o ano letivo de 2015 devido às paralisações dos professores. As atividades de reposição retornam no dia 1° de fevereiro. Para os estudantes que concluíram o ano letivo em dezembro do ano passado as aulas iniciam no dia 29 do mesmo mês. 

Segundo levantamento da Secretaria de Estado da Educação junto aos Núcleos Regionais, 40% das 2,1 mil unidades encerraram o ano letivo de 2015 em dezembro passado, mas 60% só concluirão a reposição de aulas no mês de fevereiro.

Todas as escolas possuem merenda suficiente para servir todas as refeições até o mês de março, quando será feita uma nova entrega dos alimentos. O transporte escolar também funcionará normalmente durante os dias de reposição. O governo do Estado decidiu pagar duas cotas extras (de R$ 9 milhões cada) aos municípios para custear o transporte dos estudantes da rede pública durante o período de reposição.

Caldendário

A reposição das aulas iniciou no ano passado com a adesão da sexta aula e com aulas aos sábados. Mesmo assim, algumas unidades precisaram estender o calendário até fevereiro.

O calendário escolar de 2016 foi elaborado para que os estudantes não sejam prejudicados. “O calendário para o ano letivo foi pensado para que o aluno tenha assegurado o seu direito de estudar sem nenhum prejuízo”, lembrou a superintendente da Educação, Fabiana Campos.

A reposição das aulas foi organizada pelos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) para atender as demandas de cada regional, já que houve diferentes situações durante a greve dos professores. Algumas escolas funcionaram normalmente, outras fecharam ou funcionaram parcialmente.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul