quarta-feira, dezembro 23, 2015

Reserva do Iguaçu –Professor é preso por tentar matar o sócio


Começou a politica..... 

Uma tentativa de homicídio pode ter implicações políticas em Reserva do Iguaçu e dá mostras do que pode ser o ano político no município. O caso começa com uma briga entre dois professores de educação física e sócios em uma academia na Vila Copel. Porém, a relação de negócio acabou numa tentativa de homicídio envolvendo Nivaldo Ribeiro e Ederson Ferraz, no final da tarde segunda feira (21), supostamente, por causa de uma dívida. Porém, uma mensagem enviada de um celular a um vereador da oposição, dá um cunho político ao crime e tenta incriminar o grupo do prefeito Emerson Julio Ribeiro.

De acordo com o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Reserva do Iguaçu, sargento Alvaci José Alves, mesmo ferido gravemente por coronhadas e disparo de revólver, Ederson deu detalhes do crime ao policial. “Conversei com o Ederson no hospital. Ele contou que o Nivaldo devia R$ 4 mil a ele e, por isso, o convidou para ir até uma chácara de sua propriedade para ver uma vaca que seria entregue como pagamento da dívida”. Segundo o comandante, perto da primeira usina da Copel, Nivaldo desviou o carro para um taquaral e começou a negar a dívida, iniciando uma discussão. “Em seguida sacou o revólver e começou a dar coronhadas na cabeça do Ederson”.

De acordo com informações da vítima, quando Nivaldo parou o carro, este se atirou ao chão para tentar fugir, mas foi atingido por um tiro. “A bala passou a um centímetro da coluna e saiu no pescoço”, informou o comandante. Segundo o que Ederson contou ao policial, ele ainda tentou correr quando ouviu mais quatro disparos, porém, nenhum o atingiu. Caída, a vítima ainda foi atingida por mais coronhadas e desmaiou. “O Nivaldo pensou que o Ederson tinha morrido e foi embora. O Ederson conseguiu chegar na estrada e pediu socorro. Passou um casal de idosos que não parou. Em seguida passou um segurança da Copel que ao saber do ocorrido nos chamou. Era por volta das 17h30”. Segundo o comandante da PM, após as buscas por Nivaldo, foi constatado que este chegou em casa antes das 22 horas, tomou banho, levou o carro até um posto de combustível, onde ele mesmo lavou o veículo por dentro, incluindo os tapetes, para tirar as manchas de sangue. Ele deixou o carro estacionado e saiu a pé”. Antes, porém, às 21 horas, Nivaldo fez uma postagem no Facebook desejando Feliz Natal.

Algum tempo depois ele foi preso caminhando na Rua Espanha, na Vila Copel, e encaminhado para a 14ª Subdivisão Policial em Guarapuava onde foi ouvido e o flagrante foi lavrado. De acordo com o delegado de Pinhão, Luiz Alberto Vicente de Castro, Nivaldo está na cadeia de Pinhão. “Ele [Nivaldo] se reservou o direito de falar apenas em juízo”, mas informalmente nega a autoria.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul