quarta-feira, dezembro 23, 2015

Exemplo - Por animais, Prefeitura não fará queima de fogos no fim do ano

                               
EXEMPLO 

A crise financeira é uma alegação comum das administrações municipais para cancelar eventos tradicionais. Em Araçatuba, por exemplo, não haverá carnaval de rua em 2016. Mas a explicação divulgada pela Prefeitura de Castilho (a 125 km de Araçatuba) para não realizar queima de fogos neste fim de ano é inusitada. Além da queda na arrecadação, o prefeito Joni Marcos Buzachero (PSDB) afirma que a medida foi tomada "em respeito à sensibilidade auditiva dos animais".

A proibição de fogos de artifício em eventos é um pedido antigo de entidades envolvidas com animais em todo o País, além de donos de cães e gatos. O barulho deixa os pets muito estressados e até doentes. Na região de Araçatuba, esta é a primeira vez que uma prefeitura atende este tipo de solicitação, e torna isso público.

DEBATE com Associaçõa protetora dos animais....

Em nota divulgada na segunda-feira (21) no site oficial da Prefeitura, Joni alega que o assunto foi debatido com integrantes da recém-formada Apaca (Associação Protetora dos Animais de Castilho). A entidade, informa a assessoria do tucano, "condena veementemente o uso de fogos de artifício, cujo barulho causa grande dor aos animais".

Sócia-fundadora e futura presidente da associação, a cabeleireira Luciana Claudino recebeu a notícia sobre a decisão do prefeito com satisfação. "Nós, da Apaca, concordamos em absoluto com esta decisão e apoiamos a medida, pois sabemos o quanto os animais sofrem nestas épocas de festas", afirmou ela, segundo divulgou a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul