sexta-feira, novembro 27, 2015

UFFS - Campus Laranjeiras do Sul sediará o V Seminário Nacional de Licenciaturas em Educação do Campo

Entre os dias 08 e 11 de dezembro a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus de Laranjeiras do Sul, sediará o V Seminário Nacional de Licenciaturas em Educação do Campo. A participação no evento é voltada para instituições que ofertam cursos de Licenciatura em Educação do Campo, educadores e educandos, representantes de escolas do campo, movimentos sociais, sindicatos e outras instituições que acompanham e lutam pela educação do campo.

O V Seminário Nacional da Licenciaturas propõe um espaço para debater aspectos sobre a Educação do Campo. O evento terá o caráter de estudo, mobilização, articulação e luta política pela educação do campo, visando seu fortalecimento.

Serão temas de debate durante o V Seminário: Política Educacional Brasileira e a Especificidade da Educação do campo; as Diretrizes e Princípios Político-Pedagógicos da Educação do Campo e Matriz Formativa da LEdoC; a Escola e a Formação dos Camponeses; A Alternância; as Áreas de Conhecimento, e o princípio pedagógico da auto-organização dos educandos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul