segunda-feira, novembro 30, 2015

Nova Laranjeiras - Genro do Prefeito LINEU GOMES , pode ser acusado de PECULATO , por supostamente estar usando Carro Oficial para fins particulares ?

Como se não bastasse um genro estar respondendo processo na justiça , agora o outro que é funcionário dele fica passenado com carro oficial em pleno domingo por Laranjeiras do Sul , logicamente que nãop paga pedágio , não paga combustível e a manutenção...o dinheiro é do povo mesmo !!

Carro oficial da prefeitura....de Nova Laranjeiras 
O super genro do prefeito....LINEU

O caso aconteceu ontem 29/11 pleno domingo no centro de Laranjeiras , o carro oficial do município sendo dirigido pelo Super Genro, perguntar não ofende o que o genro do prefeito LINEU estava fazendo domingo em Laranjeiras do Sul ?

Peculato

Peculato é um dos tipos penais próprios de funcionários públicos contra a administração em geral, via de regra, só pode ser praticado por servidor público, contudo admite participação de terceiros, se este souber que está atuando com um funcionário público

Peculato é o fato do funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de coisa móvel pertencente à administração pública ou sob a guarda desta (a qualquer título), e dela se apropria, ou a distrai do seu destino, em proveito próprio ou de outrem".


O artigo 312 do Código penal tipifica o peculato como: "Crime de apropriação por parte do funcionário público, de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou privado de que tenha a posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio. Além de, não tendo a posse, mas valendo-se da facilidade que lhe proporciona o cargo, subtrai-o ou concorre para que seja subtraído para si ou para alheio."

Reportagem Hercules Folador

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul