Os serviços registrais e notariais do Paraná tem um dos melhores índices de satisfação geral entre as instituições do estado, com nota de 8,2 em uma escala que vai de 0 a 10, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas. De acordo com os dados, o índice de satisfação com a confiança e credibilidade dos serviços recebeu nota 9,1 e a nota de satisfação com a honestidade e seriedade dos estabelecimentos ficou em 9,0. Mais de 90% das pessoas disseram também que se sentem seguras em relação às transações efetuadas em cartórios, e 96,1% afirmaram que os serviços notariais e de registro são importantes para a sociedade.
“O que mais chama atenção são os altos índices de qualidade de atendimento registrados. Isso é reforçado pelo fato de que as pessoas ouvidas pela pesquisa tinham acabado de ser atendidas por um cartório, o que fortalece a conclusão final de que os cartórios são hoje a instituição mais bem avaliada perante a população do Paraná”, analisa o diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo. “Outro ponto importante é a preocupação da instituição em ouvir a população e utilizar os dados coletados como uma forma de nortear a continuidade do desenvolvimento da prestação desses serviços”, conclui Hidalgo.
Foram ouvidas 1.306 pessoas logo após o atendimento, entre os meses de julho e agosto deste ano, em 31 municípios paranaenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
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