sexta-feira, outubro 30, 2015

UFFS Campus Laranjeiras do Sul: Curso de Ciências Econômicas promove III Semana Acadêmica

O curso de Ciências Econômicas do Campus Laranjeiras do Sul promove, entre os dias 03 e 06 de novembro, sua III Semana Acadêmica. O evento contará com palestras,minicursos e mesa-redonda. As atividades são abertas para toda a comunidade acadêmica e regional e acontecem no período noturno no Bloco A do Campus.

Conforme o coordenador do curso, professor Márcio Moraes Rutkoski, “o objetivo do evento é promover um espaço de discussão sobre a complexidade da atual conjuntura econômica nacional e internacional e quais os seus possíveis desdobramentos para o desenvolvimento regional e para o mercado de trabalho do economista, através da realização de palestras e minicursos em áreas de interesse dos discentes do curso”.

A palestra de abertura terá como tema “A conjuntura política e econômica da América Latina e as possibilidades de desenvolvimento regional” e será ministrada pelo professor Félix Pablo Friggeri, diretor do Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política (ILAESP), da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

Na quarta-feira (04) acontece a mesa-redonda “As políticas públicas e as possibilidades de desenvolvimento regional na atual conjuntura”, com a participação dos professores Jorge Luis Favaro, da Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro, Wolney Roberto de Carvalho, da Unila, e Elemar Cezimbra, da UFFS. Já na quinta-feira (05) será abordado “O mercado de trabalho do economista”, com a professora Maria de Fátima Miranda, do Corecon/PR.

O evento se encerra na sexta-feira com a realização de dois minicursos: “Consultoria Empresarial” e “Inovação, empregabilidade e empreendedorismo”, os quais serão conduzidos, respectivamente, pela professora Maria de Fátima Mirando e pelo economista Daniel Rodrigues Point, profissionais do Corecon/PR.

A III Semana Acadêmica de Ciências Econômicas é organizada em parceria entre o Centro Acadêmico e a Coordenação do Curso de Ciências Econômicas, com apoio da UFFS e do Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon/PR).

Inscrições e Certificação

As atividades da Semana Acadêmica são abertas para a comunidade regional, sem custo para inscrição.

Para participar das palestras não é necessário realizar inscrição prévia, entretanto, para os minicursos, em razão do número limitado de vagas (50 vagas/cada), as inscrições devem ser realizadas com o Centro Acadêmico do Curso de Ciências Econômicas pelo e-mail caeconomiauffs2013@hotmail.com.

Os participantes que atingirem pelo menos 75% de presença no evento receberão certificados posteriormente.

A programação completa pode ser acessada em www.uffs.edu.br.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul