quinta-feira, outubro 29, 2015

Quedas do Iguaçu - Jovem é pego com Pistola PT55 calibre 6.35 em sala de aula , e em sua residência uma pistola 380 , Um rifle e muita munição.

R


No dia 29 de outubro de 2015 por volta das 10h00min da manhã vários professores e alunos do Colégio Estadual Construindo Novos Caminhos, localizado no assentamento Celso Furtado, interior desta cidade, entraram em contato com a Central da Polícia Militar e relataram que um aluno estava portando (carregando consigo) uma arma de fogo além de uma faca de cozinha, utilizando-se deste objeto para ameaçar vários alunos e inclusive professores.

 A equipe policial deslocou-se ao estabelecimento de ensino quando em conversa com os professores foi relatado o que aconteceu, inclusive o adolescente estava aguardando os policiais na sala dos professores. Em diálogo com ele constatou-se que o mesmo estava agressivo e nervoso, foi feita a busca pessoal e nada foi localizado em seu corpo.

 A equipe policial ao ficar sabendo que o aluno enquanto ficou aguardando os policiais em dado momento ficou sozinho dentro da sala dos professores, então se iniciou uma busca na sala. e dentro de uma geladeira (a qual ficava bem próximo de onde estava sentado o adolescente), mas especificamente dentro do Freezer foi localizada uma pistola marca Taurus, modelo PT51, calibre 6.35, objeto que o adolescente afirmou ser de sua posse. Diante dos fatos e tendo seus direitos constitucionais garantidos, sua integridade física preservada, seu direito de permanecer em silêncio, foi dado voz de apreensão e este ainda relatou que tinha se evadido do colégio no começo da manhã para ir a sua residência buscar uma arma de fogo e que afirmou aos policiais que dentro de sua residência havia outras duas armas. A equipe policial em virtude das circunstâncias e do crime permanente deslocou-se à casa do adolescente, e em contato com o primo do adolescente, recebeu autorização para ingressar na residência, assim como a confirmação da existência das armas. 

A equipe policial tendo a certeza da flagrância e com observância ao dispositivo constitucional que permite a violação do domicílio em caso de flagrante de delito, Ingressou na residência e apreendeu uma espingarda de pressão, calibre 5.5. uma pistola, marca Imbel, calibre 380 e um rifle, marca CBC, calibre .22. Enquanto a equipe policial deslocava-se para a delegacia encontrou por força do o pai do adolescente, o mesmo foi abordado e em razão da posse das armas e na Omissão da cautela foi capturado e conduzido a presença da autoridade policial para as providências cabíveis.


Parabénsn à Polícia Militar de Quedas do Iguaçu pelo excelente desfecho da ocorrência.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul