sexta-feira, outubro 30, 2015

Laranjeiras do Sul - Instituto São José realizou o '' Projeto Amigos da Criança'', estimulando a alimentação saudável

Trabalho do Instituto São José com as crianças do PETI..

Com a finalidade de conscientizar as crianças sobre a importância da alimentação saudável, o Projeto do Instituto São José, Amigos da Criança, realizou na quarta-feira, 28, uma atividade educativa e saborosa com os alunos do Centro de Educação Infantil Emília Cesca Alberti.

Incentivar crianças a comerem frutas e verduras é fundamental para que elas gostem desses alimentos no futuro, as crianças pequenas são mais abertas aos novos sabores e texturas, destaca a nutricionista voluntária do projeto, Thaissa Caleffi Crotti. “Uma coisa é certa, quanto mais precocemente alcançarmos as crianças, melhor. Trabalhar com as crianças é o ponto chave. Na infância, a gente trabalha a educação e não a reeducação, como na fase adulta”.

A nutricionista explicou para as crianças como é importante a alimentação saudável, e como alguns alimentos fazem bem para a saúde. Logo após, as crianças puderam montar seus lanches divertidos, utilizando alguns alimentos, tais como, repolho, beterraba, cenoura, pepino, hortelã, o que chamou a atenção e despertou o interesse das crianças.

Os alunos adoraram a iniciativa do Amigos da Criança, se divertiram e saborearam alimentos saudáveis, alcançando o objetivo do projeto, garantir o desenvolvimento da criança através de medidas de identificação e prevenção de doenças que venham a prejudicar o desenvolvimento escolar e infantil.

Parceria


O Projeto Amigos da Criança tem como principal apoiador a Tractebel Energia, e nessa atividade contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, através da Nutricionista Joselaine de Miranda Almeida e sua equipe.

Os alimentos usados na atividade foram colhidos na horta da Creche Emilia Cesca Alberti, através do projeto desenvolvido pelo governo municipal em parceria com a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), “Horta Escolar”, como destaca Joselaine. “Uma oficina de culinária para trabalhar na prática a educação nutricional, que é uma temática que os alunos já vêm recebendo desde 2013 no município, e o Amigos da Criança aproveitou um braço desse projeto para desenvolver essa atividade hoje, para somar esforços no trabalho de educação nutricional, combate a obesidade e hábitos alimentares saudáveis desde a infância”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul