sábado, outubro 31, 2015

Governo desiste de fechar escolas no Paraná

As medidas da Secretaria de Educação que implique em fechamento de escolas ou colégios estaduais, foi suspensa nesta sexta-feira (30), pelo governador Beto Richa. A decisão foi tomada durante reunião com a secretária da Educação, professora Ana Seres.

De acordo com o governo, estudos de reestruturação foram cancelados. “Chegou-se a um bom termo e a variável locação está suspensa, ou seja, as nossas escolas que funcionam em prédios alugados e seriam remanejadas por esse motivo continuam onde estão”, esclareceu a secretária da Educação.

Um estudo do governo possibilitava o fechamento de 71 escolas no Paraná. O App-Sindicato, que representa os professores do Paraná, se manifestou de forma contrária a decisão e afirmou que o número de escolas fechadas seria maior que o anunciado. Até esta sexta (30) a categoria já realizou três protestos e marcou um novo evento para o dia 14 de novembro.

A professora Marlei Fernandes, diretora do sindicato, afirmou que a atitude é positiva mas que existem receios. “Entendemos que a comunidades reagiram, mas precisamos de uma resposta definitiva da secretaria, tanto para o fechamento de escolas quanto para a reabertura de turmas que já estão sendo fechadas”, afirmou ao Paraná Portal.

A Secretaria de Edução tem uma reunião marcada com o sindicato na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na próxima quarta-feira (4).

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul