segunda-feira, setembro 28, 2015

No Paraná, agências do INSS reabrem só na quinta-feira para o público

Apesar da greve dos funcionários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) ter o seu fim anunciado na sexta-feira, 25,o atendimento ao público só será retomado na quinta-feira,1º de outubro, segundo o Sindicado dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Ação Social do Estado do Paraná (Sindiprevs). Até lá seguem o atendimetno as perícias agendadas. 

A retomada aos trabalhos não é imediata porque o acordo que põe fim greve será assinado entre os grevistas e o governo somente nesta terça-feir, quando todos os estados tiveram tempo de realizar assembleis locais para analisar a proposta. Na quarta-feira, 30, os servidores retornam aos trabalhos para reiniciarem ao sistema da Previdência.

Os servidores aceitaram a proposta de aumento do governo: 10,8%. Uma parte será paga em agosto do ano que vem, e outra em janeiro de 2017. O fim da paralisação foi suspenso, mas a categoria segue em estado de greve. Ou seja, a greve poderá ser retomada a qualquer momento.


Segundo o sindicato que representa os funcionários, 15 milhões de pessoas deixaram de ser atendidas nesse período de paralisação.

Os funcionários pediam reajuste salarial de 27,5%, a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho.

Além dos servidores administrativos, os peritos do INSS também estão em greve em todo o país. A paralisação começou no último dia 4 e, segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos em Previdência Social, ainda não há previsão de fim do movimento.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul