quinta-feira, julho 30, 2015

Virmond: Sala do Empreendedor é Inaugurada

Um espaço voltado para atender quem aposta, e quer crescer com a cidade de Virmond. Esta é a proposta da Sala do Empreendedor, que foi inaugurada nesta quinta-feira, (30). A inauguração reuniu empresários, secretários, vereadores e convidados. Alem de parceiros do empreendimento, como Sebrae, assim como a prefeita de Virmond, Lenita Miervza, Vilson Antonio Buskevicz, estiveram presentes. 

O investimento no pequeno empreendedor local foi destacado por Edson Braga, do Sebrae, assim como pela prefeita Lenita Miervza. “Queremos transformar Virmond em cidade, valorizando o comércio local, e por isso, a importância das ´parcerias e investimentos em qualificação”, afirmou. A Sala do Empreendedor Atrelada à Secretaria de Indústria, Comércio e turismo tem como objetivo realizar a desburocratização do atendimento ao empreendedor do município de Virmond. O espaço funcionará assegurando a entrada única de dados, centralizando o atendimento com a intenção de estimular a formalização dos empreendimentos e facilitar os processos de abertura, alteração e baixa das empresas. 

Com a Sala do Empreendedor o município conta com um espaço físico que acomodará um conjunto de representantes de secretarias trabalhando em prol do empreendedor, com poder deliberativo para que facilite o tramite burocrático. A instituição da Lei Geral Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Empreendedor Individual de Virmond), que assegura o tratamento diferenciado, simplificado, favorecido e de incentivo aos MEI, que comprova a importância e os benefícios da Sala do Empreendedor. Serviços a serem disponibilizados: - Emissão de Alvará de Localização e Funcionamento; - Emissão de Alvará Provisório; - Emissão de Alvará de Ponto de Referência; - Assessoria de Microcrédito; - Orientações, assessoria e inscrições em Palestras e Cursos ministrados pelo SEBRAE; - Encaminhamento de Vistoria e Viabilidade; - Abertura, alteração e encerramento de MEI; - Informações e orientações gerais aos empresários de Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual.

SAIBA MAIS: A Sala do Empreendedor está localizada junto à sede da Prefeitura Municipal, na AV XV de Novembro, Centro de Virmond.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul