segunda-feira, junho 29, 2015

Paraná - Deputado Artagão Jr visitou a Usina do Conhecimento de Guarapuava


O deputado Artagão Júnior visitou a Usina do Conhecimento de Guarapuava, a única que ainda continua em pleno funcionamento no Paraná.

Acompanhado do chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Guarapuava, Marlon Douglas Pires, o parlamentar aproveitou para conhecer de perto todo o trabalho desenvolvido na Usina, onde há espaço educacional com oficinas pedagógicas e Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem).

Na Usina são atendidos alunos das redes estadual, municipal e particular, além da comunidade em geral, priorizando matrículas dos alunos que são atendidos em programas e projetos educacionais.

As oficinas são articuladas nas áreas de conhecimento (Arte, Português, Matemática e Educação Física) e cursos (Francês, Espanhol, Italiano e Inglês) cujo objetivo é desenvolver as potencialidades intelectuais dos alunos, transformando o indivíduo por meio do conhecimento, ampliação do acesso à informação e fomento à pesquisa educacional, cultural e científica.

A Usina do Conhecimento conta com aproximadamente 800 alunos matriculados, além dos cerca de 140 alunos do “Projeto Usinação” e da rotatividade de pessoas presentes nos eventos.

Fonte RSN

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul