terça-feira, maio 26, 2015

Reserva do Iguaçu:Prefeito faz apelo para que professores grevistas retornem às salas de aula

O Prefeito Emerson Julio Ribeiro esteve visitando o Colégio Izabel Fonseca Siqueira na manhã de sexta (22) para noticiar as obras de melhorias que serão realizadas na instituição, após reivindicação feita na Secretaria de Estado da Educação, juntamente do Deputado Bernardo Ribas Carli.
Na oportunidade ele ouviu demandas dos professores que estão em greve desde o dia 25 de abril e fez um apelo para que a categoria retorne às salas de aula o mais breve possível.
“Eu entendo o lado dos professores e acho a luta importante. Mas penso que agora é hora de voltarem para as salas de aula. Os 200 dias letivos terão de ser cumpridos e o atraso já gerado pode acarretar em sérios prejuízos aos alunos, principalmente para aqueles que pretendem fazer vestibular para ingressar no ensino superior”, pontuou Emerson.
O Prefeito também explicou que devido à crise financeira que atinge o município pela redução nos repasses de recursos do Governo Federal, não será possível fornecer transporte escolar para a reposição de aulas nos sábados.
Greve
A segunda greve da educação iniciou com o projeto de lei que alterou a gestão dos recursos da previdência estadual.
Com a greve, cerca de 1 milhão de alunos estão sem aula. Esta é a segunda paralisação dos professores e funcionários da rede estadual neste ano.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul