quarta-feira, maio 27, 2015

Maioria das explosões de caixas eletrônicos no Paraná ocorre na alta madrugada

O deputado Artagão Júnior participou da reunião da CPI dos Caixas Eletrônicos, na segunda-feira (25), quando foi ouvido o diretor do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), Fábio Amaro. Vinculada à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), a Diep montou uma força-tarefa entre policiais civis e militares para combater os crimes de explosão de caixas eletrônicos no Estado.
“Entre 3h e 4h da manhã é o horário preferido dos criminosos”, disse Amaro. Segundo ele, as ações dos bandidos duram em torno de cinco minutos e os dias preferidos são quinta, sexta e sábado.
O diretor do Diep fez um apelo aos deputados membros da CPI para que haja uma mobilização acerca da utilização do dispositivo que libera uma tinta vermelha nas notas no momento da explosão. Segundo ele, há bancos que não possuem o equipamento, o que acaba facilitando o trabalho dos criminosos. “Se as agências não dificultarem a ação dos bandidos, fica muito mais difícil o trabalho da polícia”, ressaltou.
Criada em fevereiro deste ano, a força-tarefa já apresenta resultados positivos. Em fevereiro foram registradas 24 explosões, contra 13 em março, 9 em abril e 8 em maio. Em janeiro foram 25 ocorrências.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul