sexta-feira, maio 29, 2015

Governo propõe reajuste de 11,95% aos servidores

A proposta que reajusta o salário dos servidores estaduais do Paraná chegou na quarta-feira (27) à Assembleia Legislativa. Pela proposta, será concedido ainda em 2014 o valor percentual de 3,45%, referente à inflação do período entre janeiro e dezembro de 2014. Já em janeiro de 2016, haverá outro aumento, de 8,5%, referente à inflação de janeiro a dezembro de 2015. Os dois valores seguem o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA. Ao todo, o reajuste será de 11,95%.

O projeto chega ao Legislativo após ampla discussão mediada pela Liderança do Governo entre o governo e os sindicatos dos servidores. O deputado Luiz Claudio Romanelli, líder da base de apoi, destaca que a proposta segue os preceitos constitucionais e atende à reivindicação dos servidores e ao fluxo financeiro do Tesouro.

“Trabalhamos muito para chegar nesta proposta. Ela garante que os servidores não terão nenhuma perda e que o esforço que o governo está fazendo para ajustar as constas em um momento de crise também não seja prejudicado”, comentou o deputado.

Ainda de acordo com Romanelli, a expectativa é de que a proposta seja aceita pelos servidores e que a greves e paralisações chegue ao fim, em especial a dos profissionais da educação, que já dura mais de 30 dias.

A proposta segue agora para a análise das comissões permanentes da Casa. Pelo seu propósito, ela não pode receber emendas dos parlamentares. “Normalmente projetos como este são votados em até 30 dias. Mas, caso haja um acordo entre todos os deputados, ele pode ser votado em um prazo menor”, disse Romanelli

Liderança do Governo - Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul