terça-feira, maio 26, 2015

Assalto a agência dos Correios , terminou em tiroteio e perseguição

Dois homens foram presos em Prudentópolis no inicio da noite dessa segunda feira (25). Eles assaltaram a agência dos Correios do Município de Guamiranga e também praticaram roubos em Prudentópolis antes da prisão.

Às 14h20 uma equipe de policiais militares se deslocou até a BR 373, atendendo solicitação da polícia militar de Guamiranga, que relatou que um veículo GM Vectra, com dois homens em seu interior e que haviam realizado um roubo na agência dos Correios de Guamiranga, estava se deslocando pela BR-373 para Prudentópolis. A equipe se deparou com o veículo na entrada do trevo de Prudentópolis e realizou acompanhamento tático. Porém o veículo conseguiu se evadir.

Em patrulhamento o carro foi localizado abandonado próximo a uma cerâmica. Um popular contou aos PMs que saíram dois indivíduos morenos do Vectra e correram para o matagal.

Às 16h30, o escrivão da Polícia Civil comunicou aos PMs que estava realizando acompanhamento de duas motocicletas em atitude suspeita, sendo que as características dos condutores seriam semelhantes a dos suspeitos de terem abandonado o veículo Vectra. Os motociclistas em fuga acessaram a estrada rural sentido a linha Vicente Machado, onde foi acionada sirene e giroflex, e foi determinado aos condutores para que os mesmos parassem, mas eles não obedeceram e empreenderam fuga em alta velocidade.

Na localidade de linha Vicente Machado, a equipe foi informada por populares que em uma plantação próxima havia uma motocicleta abandonada. Foram realizadas buscas em um matagal próximo, onde foi visualizada entre as árvores uma pessoa suspeita, a qual estava agachada e segurava em uma das mãos um capacete e na outra um revólver. Ao perceber a presença da equipe soltou o capacete e voltou-se na direção dos policiais, momento em que foi realizado um disparo na direção do suspeito, que em seguida fugiu para o matagal.

Às 19h40 a equipe da Patrulha Rural em deslocamento pela BR-373, próximo da entrada da linha Vicente Machado, avistou um veículo Fiat Palio em atitude suspeita de estarem nele os autores do roubo. Os policiais deram voz de abordagem, mas não foi catada e uma perseguição foi iniciada pela rodovia. O passageiro tentou por várias vezes atirar contra a equipe policial, mas não conseguiu. Próximo a um posto de combustíveis, o condutor do veículo perdeu o controle e acabou saindo da pista e capotando. O condutor, um homem de 23 anos, tentou fugir novamente, mas foi detido pelos PMs. Com o passageiro, um rapaz de 20 anos, foi encontrado grande volume de dinheiro e um revólver marca Taurus, calibre 22, carregado com seis munições intactas, além de sete gramas de maconha.

Os dois receberam voz de prisão.


O veiculo Fiat Palio havia sido furtado momentos antes na comunidade de Vicente Machado, juntamente com mais objetos da propriedade.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul