sexta-feira, abril 24, 2015

Reserva do Iguaçu:Mais de 700 bezerros nasceram através do Programa de Melhoramento Genético da Secretaria de Agropecuária

Reserva do Iguaçu está em um nível de superioridade em termos de tecnologia e inovação no setor agropecuário. Somente entre 2013 e 2014, nasceram mais de 700 bezerros do Programa de Melhoramento Genético, mais conhecido como inseminação artificial.
O programa surgiu da necessidade que a prefeitura viu nos produtores de melhorar seus rebanhos. A partir de então, a equipe técnica da Secretaria de Agropecuária passou a realizar estudos em algumas propriedades, desde a qualidade da pastagem até mudanças básicas no manejo para que a inseminação começasse a ser realizada.
Depois de alguns meses os primeiros resultados já eram vistos e com isso, o programa foi ganhando cada vez mais adesão dos produtores e passou a ser aplicado em todas as comunidades do município.
“Quando se implanta um trabalho com seriedade ele dá resultados. Os produtores estão muito satisfeitos com o programa, justamente pelos benefícios que ele oferece, como o acompanhamento técnico e o ganho genético do rebanho”, disse João Emilio, médico veterinário da Secretaria de Agropecuária.
Além da iniciativa que já beneficia centenas de produtores, a Secretaria de Agropecuária iniciou a entrega de botijões de sêmen nas comunidades rurais. A iniciativa irá reduzir custos e melhorar a qualidade do sêmen, garantindo maior eficácia na inseminação.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul