quinta-feira, abril 23, 2015

Laranjeiras do Sul - Abertura de empresas no município cresce 206% em 24 meses


Empresas efetivadas também passaram de 1.697 para 2.529 no mesmo período 

Na contramão do cenário de crise que paira sobre o Estado e o país principalmente no terceiro setor da economia, Laranjeiras do Sul desponta na geração de empregos e fomento as micro e pequenas indústrias. Graças a Sala do Empreendedor, projeto desengavetado na administração da prefeita Sirlene Svartz, centenas de empreendedores puderam realizar o sonho de abrir o próprio negócio ou sair da informalidade. 

Desde a criação do município na década de 40, até 2012, havia 305 microempresas em Laranjeiras do Sul. Da abertura da Sala do Empreendedor em julho de 2013 até o final de 2014, esse número saltou para 933. O crescimento foi de 206% em apenas dois anos. A ativação de empresas é outro número que se destaca. No mesmo período, elas passaram de 1.697 para 2.529. Em apenas 24 meses, o setor cresceu a metade do que havia sido registrado em 66 anos.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Gilberto Heinzen a implantação da Sala do Empreendedor foi fundamental para a organização dos processos de abertura e alteração de empresas por reunir em um só espaço diversos serviços, garantindo agilidade e desburocratização.

Outro dado interessante que reflete a nova política de incentivo do Governo Municipal é o índice de fechamento de empresas em Laranjeiras do Sul. A chamada mortalidade dos empreendimentos está na margem de 1%, o que segundo o secretário, é um número quase que inexistente dentro do mercado empresarial. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul