terça-feira, abril 28, 2015

GUARAPUAVA - Cezar Filho e Deputada Cristina Silvestri Lançam Pedra Fundamental para Construção da Nova UBS do Xarquinho



O Prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e a Secretária Municipal Saúde, Renata Araújo, fizeram o lançamento da Pedra Fundamental da nova Unidade Básica de Saúde do Xarquinho. Durante a cerimônia, o prefeito e o representante da construtora responsável pela obra, Manoel de Jesus Agner Rocha, fizeram a Assinatura da Ordem de Serviço para início da construção. “Os investimentos da Prefeitura de Guarapuava em obras de infraestrutura demonstram o novo eixo de desenvolvimento da cidade. A construção dessa unidade de saúde aqui no Xarquinho era muito esperada. Hoje realizamos mais uma parte deste sonho. Toda essa comunidade é merecedora dessa grande estrutura que começa a ser construída já nas próximas semanas”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A área total a ser construída é de 811,51m² com investimento de R$ 1.504.005,23 do APSUS (Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde) e da Prefeitura Municipal de Guarapuava. “A maior parte desse recurso, para a construção da nova Unidade Básica de Saúde do Xarquinho é da Prefeitura de Guarapuava porque nossa gestão tem respeito pela população”, completa o prefeito.

A nova unidade de saúde do Xarquinho é de porte III, com estrutura física diferenciada destinada para abrigar três equipes de saúde da Atenção Básica. O espaço garante acesso a um atendimento de qualidade, tanto nos consultórios médicos, quanto nos de enfermagem, na sala de vacina, e de procedimentos. Os banheiros são adaptados e ainda haverá uma farmácia, consultório odontológico, sala de reuniões, de educação em saúde, fraldário, estacionamento e acessibilidade aos pacientes portadores de deficiência. “Será um ambiente que proporcionará um atendimento em saúde de forma integral”, ressalta a Secretária de Saúde, Renata Araújo.

Para a deputada estadual, Cristina Silvestri, que também esteve presente no evento, o lançamento da pedra fundamental, para construção de uma nova Unidade de Saúde no Xarquinho marca um novo tempo para a população da região. “O prefeito Cesar Silvestri Filho e o governador Beto Richa estão atendendo os pedidos da população, pois sabemos das dificuldades que as famílias do Industrial enfrentam quando precisam de atendimento na área da saúde. Essa nova obra vai mudar a realidade de toda a região”, comenta a deputada.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul