sexta-feira, abril 24, 2015

Cantagalo - Equipe esteve analizando área para Construção da Nova Ponte do Rio Divisa



A sondagem, uma espécie de radiografia do terreno, identifica as camadas do solo e sua resistência, além de detectar a presença do lençol freático (água), informações fundamentais para que o calculista projete adequadamente as fundações.

Essas devem alcançar a camada de solo de resistência média. Se essa camada surgir até 1,5m de profundidade, é possível utilizar fundação direta, Porém, quando a camada do solo firme aparece a mais de 2m, recorre-se à fundação profunda, ou seja, estacas. Normalmente não se usam fundações diferentes em uma mesma obra, mas, dependendo das condições do terreno, pode-se recorrer a este tipo de solução mista. O objetivo é de investigar o subsolo onde o peso dessa estrutura ficará apoiado, para escolher a base mais sólida possível.

A equipe da Empresa Camarcom Engenharia, Sondagens e Fundações estiveram em Cantagalo realizando a sondagem do solo para dimensionamento estrutural da construção da ponte do Rio Divisa na comunidade da Linha Vicente.
O prefeito Everson Konjunski esteve no local acompanhando os trabalhos de sondagem. “A sondagem do solo é mais um passo para que possa ser concretizar esta antiga reivindicação da comunidade da Linha Vicente”. Afirmou o prefeito Everson Konjunski.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul