terça-feira, março 31, 2015

Rio Bonito do Iguaçu - Prefeito Irio esteve em audiência na ANAC em Brasília.

Os prefeitos Irio de Rosso, de Rio Bonito do Iguaçu e Edson Hoffmann do Prado, o Jacaré, Presidente da Associação Cantuquiriguaçu,  viajaram  a Capital Federal, Brasília.
 Entre os vários compromissos  uma audiência junto a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil. Os prefeitos foram recebidos por Tárik Pereira de Souza, Especialista em Regulação-Gerente, e o diálogo girou sobre os próximos passos quanto a homologação do aeródromo de Rio Bonito do Iguaçu. Essa viagem, inclusive, foi provocada pela Associação Cantuquiriguaçu, que vê no aeródromo uma grande alavanca para o desenvolvimento regional.
 Tarik Pereira de Souza, fez uma completa explanação sobre o processo de gerenciamento quanto ao pedido de homologação, ressaltando que em Rio Bonito do Iguaçu, já existe uma infraestrutura inclusive já outorgada.
 Por isso, o processo de homologação deverá ser solicitado de imediato mas ressaltando que os principais passos são a colocação de cerca ao redor do sítio aeroportuário e a revitalização da estrutura já existente. Com isso se coloca o aeródromo para funcionar , se evidentemente este atender todos os requisitos de segurança para navegação aérea.
 Depois, segundo ele próprio, se faz um estudo completo sobre as modificações que deverão acontecer no aeroporto com a finalidade de atender os requisitos de empresas aéreas e de aeronaves de maior porte para vôos regulares. Não há necessidades de equipamentos para o funcionamento do aeródromo. 
A operação será visual de dia e de noite, se for recuperado o sistema de balizamento noturno. No entanto para que isso aconteça, há necessidade de investimento mínimo de recursos no aeródromo e, é sobre isso que a Cantuquiriguaçu quer discutir com os prefeitos em reunião que deverá ser marcada no decorrer do período. 
fonte - Assessoria

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul