quarta-feira, março 25, 2015

Laranjeiras do Sul - AGAMA vai realizar palestras nas escolas.

 A voluntária Lucimara Lemiechek, membro da diretoria da AGAMA (Associação Gente que Ama os Animais), participou de uma reunião das diretoras das escolas e CMEIs municipais conduzida pela Secretaria de Educação Zélia Gawlik. 
Durante a reunião, a voluntária propôs uma parceria entre as instituições escolares e a Associação para cumprir uma das finalidades da AGAMA que é “esclarecer e conscientizar a população quanto à posse responsável e esterilização dos animais através de campanhas educativas”. 
Para tanto, a Associação se coloca a disposição das escolas da Rede Pública Municipal para realizar pequenas palestras às crianças abordando o tema da posse responsável. A ideia é de que os pequenos poderão fazer a diferença e levar para suas casas o conhecimento que deverão ter com os cuidados básicos com um animal de estimação que é alimentação adequada, água, abrigo, vacinação, castração e a atenção necessária para uma boa qualidade de vida do animalzinho.
 Na oportunidade, esclareceu também como funciona a Associação e os principais desafios enfrentados por seus voluntários. Para agendar visitas e palestras às escolas o contato é através do e-mail agamalds@hotmail.com ou diretamente no perfil da AGAMA no facebook. A Associação agradece à Secretária de Educação pela oportunidade da divulgação do trabalho.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul