quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Reserva do Iguaçu‏:Secretaria de Agropecuária abre inscrições para o recebimento de calcário

Esta é uma boa notícia para o pequeno produtor rural que deseja ampliar sua produção. A Secretaria de Agropecuária abriu quarta-feira(25) as inscrições para os produtores rurais que desejam ser beneficiados com calcário. Para se inscrever é necessário ir até a Secretaria de Agropecuária, em anexo ao Pátio de Máquinas

Os produtores poderão ser beneficiados com até 10 toneladas do corretivo e receber 50% de subsídio do Município. O custo da outra metade é de responsabilidade do produtor, que deverá pagar R$ 45,00 por tonelada recebida.

Somente serão beneficiados os produtores que atenderem os seguintes requisitos: ser produtor de leite e comprovar mediante nota fiscal, ou, estar entregando produtos ao PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). O produtor também deve estar em dia com mensalidades de associações de sua comunidade.

Em entrevista, o Secretário de Agropecuária, Clidisnei Ribeiro, destacou a importância do uso do calcário em lavouras e pastagens. “O calcário funciona como corretivo da acidez do solo, capaz de neutralizar seus componentes como o H+ e o Al3+, que são substâncias prejudiciais ao desenvolvimento de plantas. O produtor que optar pelo uso do corretivo com certeza terá um aumento significativo na produção, seja de grãos ou leiteira”, afirmou.

Por: Odair José
Setor de Comunicação do Município de Reserva do IguaçuVeja Mais
» Em reunião, CMDR e Secretaria de Agropecuária definem ações para 2015
» Secretaria de Agropecuária abre inscrições para vacinação contra a brucelose
» Prefeitura de RI auxilia agricultores na produção de silagem
» Confira como está o andamento do trabalho de topografia em áreas rurais cadastradas no processo de regularização fundiária
» ITCG inicia processo de regularização de mais de 350 propriedades rurais em RI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul