quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Laranjeiras do Sul:Secretaria de Assistência Social inicia na segunda-feira (02) cursos de capacitação e deve formar 420 pessoas no primeiro semestre

Além de artesanato, cabeleireiro, pedicure e manicure e corte e costura, para esse ano, novidades são cursos de consultoria do lar e gestão pessoal

A secretaria de Assistência Social e Segurança da Família de Laranjeiras do Sul inicia na próxima segunda-feira, dia 02, os cursos na Central de Geração de Rendas no bairro Presidente Vargas e Central de Ofícios do CRAS. Nesse primeiro momento, estão sendo ofertadas seis opções de capacitação. O Governo Municipal busca com isso além de ofertar uma ocupação principalmente às mulheres, oportunizar uma nova alternativa de renda. Para as famílias de baixa renda, a administração também fomenta a independência financeira, já que além dos cursos, disponibiliza material necessário de forma gratuita. Os interessados podem fazer as inscrições na sede da secretaria ou pelos telefones 3635-5311 ou 3635-3442.

Na oficina de artesanato, haverá duas opções de turmas. Na primeira delas os interessados terão crochê inicial, que iniciará na segunda-feira (02), biscuit nas terças-feiras, vaso balão nas quartas-feiras e decoupagem em vidros e potes nas quintas-feiras. Todas elas terão 15 vagas ofertadas. As aulas acontecem das 08h30 as 10h30 na Central de Ofícios do Centro de Referências em Assistência Social.

Na outra turma serão ofertados os cursos de crochê avançado, bordado em fita, ponto cruz e pintura em tecido. Também de segunda a quinta-feira das 8h30 as 10h30 no CRAS.
A secretaria de Assistência Social também mantém o projeto Costurando Sonhos, que são oficinas voltadas para gestantes. As oficinas são realizadas no Centro de Geração de Rendas no bairro Presidente Vargas e as inscrições podem ser feitas no CRAS.

CABELEIREIRO

O Governo Municipal também oferece o curso de cabeleireiro para iniciantes. Na segunda-feira (02), as aulas acontecem das 13 às 16 horas no CRAS com disponibilidade de 25 vagas. Já nas terças-feiras, a oficina acontece no Centro de Geração de Rendas das 19 às 22 horas. Para esse dia, estão sendo ofertadas 15 vagas. Já nas quintas-feiras, o curso é realizado na Central de Ofícios do CRAS das 19 às 22 horas com 15 vagas. Nas quintas-feiras também será ofertada uma turma de aperfeiçoamento das 8 às 11 horas no CRAS. Para todos eles, a carga horária é de 70 horas com certificado.

CONSULTORIA DO LAR

Uma das novidades para esse ano é o curso de consultoria do lar. Estão sendo ofertadas apenas 10 vagas e as aulas iniciam a partir do momento que a turma for fechada. A capacitação que acontecerá das 17h30 as 21h30 CRAS é destinada a pessoas maiores de 16 anos e tem previstas 48 horas com certificado.

CORTE E COSTURA

A tradicional oficina de corte e costura acontecerá pela manhã e tarde. Nas segundas-feiras a partir do dia 02 e nas quartas-feiras das 8 as horas e das 13h30 as 16h30 no Centro de Geração de Rendas. Ambas as turmas com 25 vagas. Já nas terças e quintas-feiras o curso acontece pela manhã das 8 às 11 horas e a noite, das 19 às 22 horas, também com 25 vagas por turma. A capacitação tem um total de 200 horas com emissão de certificado.

MANICURE E PEDICURE

O curso de manicure e pedicure também será ofertado nesse ano. Nas segundas-feiras ele acontece em dois horários, das 8 às 11 horas com oferta de 30 vagas e das 13 as 16 com 15 vagas. Nos dois horários, as aulas acontecem no Centro de Geração de Rendas no Presidente Vargas. Nas terças-feiras ele será realizado na Central de Ofício do CRAS as 13 às 16 horas com 30 vagas. Já nas quintas-feiras, o curso acontece também no CRAS das 19 às 22 horas e oferta 25 vagas. A capacitação tem duração de 70 horas.

GESTÃO PESSOAL

Outra inovação para esse ano é o curso de gestão pessoal, que tem como objetivo sensibilizar as potencialidades femininas nas áreas do desenvolvimento humano, social e econômico. Serão ofertadas 25 vagas. A apresentação do curso acontece no dia 10 de março e as aulas acontecem nas quartas-feiras das 8 às 12 horas e das 13h30 as 17h30 no CRAS. Com duração de 80 horas, a capacitação é destinada a maiores de 18 anos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul