segunda-feira, fevereiro 23, 2015

FHC e Aécio rebatem Dilma

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que a petista Dilma Rousseff adotou a tática do batedor de carteira "que mete a mão no bolso da vítima, rouba e sai gritando 'pega ladrão' para incluir a gestão do tucano no escopo escândalo de corrupção na Petrobras. "Depois de um silêncio que durou dois meses, certamente para se distanciar das medidas econômicas tomadas por seu governo, a presidente reaparece parecendo querer zombar da inteligência dos brasileiros", disse o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG). As informações são da Folha de S. Paulo.

Aécio disse que Dilma demonstra desespero e faz um diagnóstico superficial sobre a corrupção na Petrobras. Segundo o tucano, a presidente recorre mais uma vez a um discurso pautado pela "fantasia e marketing" para minimizar um esquema de desvio de recursos públicos patrocinado pelo PT.

Para FHC, as investigações deixam claro que "somente a partir do governo Lula a corrupção se tornou sistemática". 
"Como alguém sério pode responsabilizar meu governo pela conduta imprópria individual de um funcionário se nenhuma denúncia foi feita na época?", provoca FHC.

O tucano diz ainda que Dilma deveria "fazer um exame de consciência" em vez de "tentar encobrir suas responsabilidades, jogando-as sobre mim". "Poderia começar reconhecendo que foi no mínimo descuidada ao aprovar a compra da refinaria de Pasadena [entre 2006 e 2008]", diz FHC. Na época, Dilma era presidente do conselho de administração da Petrobras.

O ex-presidente diz ainda que o escândalo vai além de "desvios de conduta individuais de funcionários da Petrobras". "Trata-se de um processo sistemático que envolve os governos da presidente Dilma (que ademais foi presidente do Conselho de Administração da empresa e Ministra de Minas e Energia) e do ex- presidente Lula", afirma.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul