quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Deputada Maria Victória recebe professores em greve

A deputada estadual Maria Victória (PP) recebeu na manhã desta quarta-feira (25) um grupo de professores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), representando o sindicato dos docentes da instituição, e também a professora Selma Kupski do colégio estadual Major Vespasiano Carneiro Mello, da cidade de Castro, e o professor aposentado Lincolm Kupski que apresentaram à deputada a pauta de reivindicações da categoria.
Maria Victória ressaltou que sempre esteve ao lado dos professores e que, juntamente com outros deputados, pediu ao governador que conquistas históricas da categoria, como anuênio, quinquênio e o auxílio transporte, não fossem incluídas no pacote de medidas de austeridades apresentado ao Legislativo no início do mês. “Participamos de uma reunião com o governador e mostramos a ele que os projetos, da forma como estavam, não teriam condições de serem votados. A partir dessa reunião foi apresentado um substitutivo que garantia as conquistas dos educadores”. O projeto foi, posteriormente, retirado pelo Poder Executivo jutamente com outras proposições.
A deputada também é coautora do projeto de resolução que acaba com a comissão geral nas sessões da Assembleia Legislativa. O projeto extingue o artigo 107 do regimento interno e deverá ser analisado pela Comissão de Constituição e Justíça (CCJ) na próxima terça-feira (03).

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul