quarta-feira, janeiro 28, 2015

Rio Bonito do Iguaçu:Secretaria Municipal de Educação está realizando a capacitação de educadores e demais profissionais da area

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Rio Bonito do Iguaçu programou a semana de Formação Inicial dos Educadores e demais profissionais da área Educacional, de 26 a 30 de janeiro de 2015.

Dia 26, iniciaram-se as atividades com a distribuição da Proposta Curricular, entregue a todos os educadores, pelas autoridades presentes. O Secretário Almeri Dahmer ressaltou que “esta Proposta é o resultado de um amplo trabalho, realizado coletivamente, de grande importância e mediará o processo de ensino aprendizagem, norteando o planejamento diário de todos os educadores”.

Concluiu-se os trabalhos deste dia com a Palestra do Professor Doutor Gracialino da Silva Dias (UFFS), que explanou sobre a “Relação entre escola e comunidade”, apontando caminhos para que as parcerias entre escola, educadores e pais se aprofundem cada vez mais, objetivando a participação efetiva de toda a comunidade nas decisões da escola.

Dia 27 de janeiro, o Professor Doutor Ainor Lautério, de Camboriu/SC, impressionou a todos com sua ministração sobre “Motivação e comprometimento para o trabalho”, incentivando os profissionais do setor educacional a realizarem um trabalho cada vez mais excelente.

De 28 a 31 de janeiro, cada profissional estará em sua escola de atuação, realizando planejamento e organizando-se para o exercício de sua função para o ano letivo.

O Secretário de Educação José Almeri Lopes Dahmer, ressalta que “esta programação foi planejada com muito empenho e dedicação e avalia que superou as expectativas quanto aos temas trabalhados e aos resultados, pois vê-se a satisfação de todos que participaram, que se mostraram mais motivados a realizarem com empenho e dedicação suas atividades no ano letivo de 2015”.



Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul