quarta-feira, janeiro 28, 2015

Laranjeiras do Sul:Governo Municipal está tentando encontrar soluções para o custeio do Transporte Universitário

Depois de muita conversação, ficou decidido que o poder público municipal irá buscar soluções para que possa voltar a repassar a verba aos acadêmicos.
A prefeita Sirlene mais uma vez explicou os motivos que levaram ao corte do recurso, comentando sobre as obras que estão sendo realizadas no município e todos os investimentos feitos em prol da população laranjeirense. Segundo a prefeita, os gastos da máquina pública e os investimentos na cidade foram os principais motivos da decisão tomada pelo poder público. 
A primeira promessa é que de que no próximo dia 03 será feito um pedido à secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, diretamente com o chefe da pasta, João Carlos Gomes, para que o governo estadual assuma as despesas da manutenção da Unicentro em Laranjeiras do Sul, que hoje está a cargo da prefeitura municipal. Com isso, sobraria recursos para que seja reativado a ajuda aos estudantes.
Na reunião, que foi atentamente acompanhada por representantes da UAD (Associação dos Universitários do Dinão), também ficou definido que enquanto se aguarda a resposta do Estado sobre o custeio da Unicentro, a prefeitura ira arcar com uma parte dos custos do transporte universitário à Cascavel e Guarapuava no mês de fevereiro. Isto através de um convênio que passará pela Câmara de Vereadores para ser aprovado.
A prefeita Sirlene mais uma vez colocou a sua preocupação com o tema e disse que de dedicará pessoalmente para resolver este problema. 
Reportagem Hercules Folador

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul