quarta-feira, janeiro 28, 2015

Italianos buscam parcerias no Paraná

A vice-governadora Cida Borghetti reuniu-se na segunda-feira (26), no Palácio Iguaçu, com uma comitiva de empresários das províncias italianas de Trento e da Toscana. Liderados por Cesare Ciola, da Associação Trentina, os empresários buscam parcerias para trazer ao Paraná novas tecnologias em construção civil e na capacitação profissional. “O Governo do Paraná vai auxiliar no estreitamento das relações entre empresários italianos e paranaenses. São boas oportunidades de troca de experiências e possíveis negócios", afirmou Cida. 

A vice-governadora adiantou que para agilizar o processo será estudada a ampliação de um acordo firmado em 2009, envolvendo o Vale Del Primiero, no Trento, e o município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, que tratava da cooperação recíproca nas áreas social, ambiental e de transferência de tecnologia. "É uma alternativa interessante para sermos mais ágeis", completou. 

Cesare Ciola estava acompanhado de Paolo Bruscetti, Matteo Margoni e Pierre Frisina da União de Profissionais e Empresários Trentina (Upit), do presidente do Círculo Trentino da Grande Curitiba, Ivanor Minatti e de empresários italianos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul