terça-feira, dezembro 30, 2014

IPVA 2015 começa a ser pago em abril

Proprietários de veículos no Paraná começarão a pagar o IPVA 2015 a partir de abril. O Estado concederá desconto de 3% no valor do imposto aos contribuintes que pagarem em parcela única, conforme calendário por final da placa do veículo, entre 6 e 17 de abril. 

Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cotas, sem acréscimos, deverão recolher a primeira parcela também no mês abril, obedecendo os mesmos vencimentos, por final de placa. As demais parcelas vencerão nos meses de maio e junho, conforme calendário. 

A Secretaria Estadual da Fazenda enviará correspondência aos contribuintes em março, com os dados do veículo, valores do imposto e boleto bancário. O novo calendário de vencimento do IPVA, com início em abril, foi estabelecido pelo decreto nº 12.832/2014. 

As novas datas de vencimento não valem para veículos zero km e os que serão transferidos do Estado. Nesses casos, o imposto deverá ser pago em até 30 dias após a data da compra do carro e na data da transferência, respectivamente. 

O pagamento poderá ser feito via boleto bancário ou diretamente nos bancos credenciados - Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Sicredi -, apenas com o número do Renavam do veículo. 

Os proprietários também podem pagar o IPVA por meio de GRPR (Guia de Recolhimento do Estado do Paraná), disponível no portal www.fazenda.pr.gov.br, a partir do dia 6 de abril. 

FROTA - O Paraná tem cerca de 6,4 milhões de carros em circulação. Destes, aproximadamente 4,3 milhões são tributados. Entre os não tributados, perto de 1,8 milhão de carros, a maior fatia é de veículos isentos, com mais de 20 anos de fabricação. A estimativa é de que o lançamento do IPVA 2015 no Estado chegue a R$ 2,8 bilhões. 

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr ewww.pr.gov.br

NOVO CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO IPVA

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul