domingo, dezembro 21, 2014

GUARAPUAVA:ESSA É A ESPERANÇA DE QUE AGORA AS COISAS VÃO MELHORAR”, DIZ MORADOR DO ADÃO KAMINSKI DURANTE INAUGURAÇÃO DO NOVO POSTO DE SAÚDE NO BAIRRO‏




A tarde começou animada para os moradores do Adão Kaminiski, neste sábado (20). Após a finalização das obras de reforma e ampliação, a Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Saúde entregaram à população a nova UBS (Unidade Básica de Saúde) Adão Kaminski. Em plenas condições de uso, o posto de saúde conta agora com dois novos consultórios, sala de procedimentos, sala de acolhimento, novos banheiros adaptados, ampla recepção, central de material, lavanderia e sala educativa. Esta é a sexta unidade entregue à população em 2014 e a que mais recebeu intervenções até agora. “A nossa obrigação é poder oferecer qualidade de vida para todos os guarapuavanos. Esse novo posto de saúde representa isso, um ambiente acolhedor e totalmente equipado para que os moradores do Adão Kaminski, que estavam esquecidos, tenham acesso ao atendimento humanizado que estamos promovendo em Guarapuava, cuidando das pessoas e da nossa cidade todos os dias”, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho, durante seu discurso, acompanhado por secretários municipais, vereadores e boa parte da equipe dos médicos cubanos que estão trabalhando em Guarapuava.
O secretário chefe da Casa Civil, Cezar Silvestri também prestigiou a inauguração e lembrou-se dos investimentos que o Governo do Paraná vem fazendo em Guarapuava. “O governador Beto Richa entende a importância da nossa cidade e as necessidades da nossa gente, por isso nunca deixou de investir em Guarapuava. Prova disso é a construção do Hospital Regional e do Centro de Especialidades aqui em nosso município. Por isso, junto com o prefeito Cesar Filho e com nosso governador Beto Richa, posso dizer que tenho muito orgulho de trabalhar ao lado das pessoas que promovem o bem”, afirmou Cezar Silvestri.
De acordo com o secretário de Saúde, Stefan Negrão, os profissionais da UBS Adão Kaminski atendem, em média, mais de 2 mil pessoas ao mês. Assim, o novo prédio vai contribuir para a melhora e ampliação dos serviços. “Agora a população será atendida com o respeito e a dignidade que merece em um local novo, equipado e preparado para cuidar da saúde dos guarapuavanos”, disse o secretário. “Essa reforma e ampliação é uma renovação para todos os profissionais que trabalham aqui. Agora temos estrutura para poder prestar um bom atendimento à população e o prefeito demonstrou com isso que tem uma grande sensibilidade ao entender que não basta ter médicos e remédios se não houver estrutura”, disse animada a agente comunitária de saúde do ESF Adão Kaminski, Débora Cardoso.
“A situação aqui era precária, não tinha estrutura para atender. Nosso posto estava abandonado, mas agora estamos vendo que o nosso bairro também faz parte de Guarapuava. Essa é a esperança de que agora as coisas vão melhorar e isso é só o começo”, disse o morador João de Almeida.“Estamos muito felizes com esse dia porque agora temos a certeza de que tudo vai melhorar por aqui”, dizia a moradora Dionor da Silva que, acompanhada da vizinha Leonice Aparecida da Silva, também ficou admirada com a estrutura da nova UBS. “Isso aqui está totalmente mudado! Como não ficaremos felizes com um trabalho desses para a gente? Agora vemos que tem alguém que se preocupa com a nossa vida e vai deixar tudo melhor em Guarapuava”.
Circulando – Prefeitura nos Bairros
Além da inauguração da nova UBS Adão Kaminski, desde as 14h, a população também aproveitou toda estrutura do Projeto Circulando – Prefeitura nos Bairros, onde foram ofertados serviços como orientações do Procon e na área da saúde, feira de livros com o Projeto Vem Ler, além de recreação para as crianças. “Uma tarde diferente para todos nós, porque assim podemos aproveitar para conhecer quais são os serviços oferecidos pela Prefeitura de Guarapuava”, comentou a moradora Jurema Borges que, com toda sua família percorriam as barracas que ficaram próximas ao posto de saúde. “Isso aqui está muito animado”, exclamava a pequena Bruna, de 8 anos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul