segunda-feira, outubro 27, 2014

PTN e nove partidos oficializam o G-10 na Câmara dos Deputados

O PTN é um dos integrantes do G-10, bloco formado por dez partidos, que oficializaram ontem união e surgimento de bancada coesa e forte, a partir de 2015. O grupo, consolidado pela força de 6.427.607 votos, estará representado por 24 deputados federais.

O encontro entre os parlamentares eleitos, presidentes nacionais e principais representantes partidários do PSL, PTN, PSDC, PRTB, PHS, PMN, PTC, PRP, PEN e PTdoB aconteceu na tarde desta quarta-feira em um hotel de Brasília. 
Renata Abreu, eleita deputada federal pelo PTN, como vice-presidente nacional do PTN, além de presidente estadual da legenda em São Paulo, expôs aos presentes a importância de o G-10 marcar presença em todas as discussões da Casa: “É muito importante essa nossa união, mas temos de avançar mais, escolher um nome para nossa liderança e mostrar nossa força para todas as demais bancadas existentes na Câmara. Sei que podemos fazer a diferença no Congresso e é isso que estamos oficializando aqui, hoje. Com o G-10, teremos força para uma atuação bem marcante na Câmara, a partir de 2015.”

Todos os presentes se comprometeram a um novo encontro, ainda sem data marcada, quando ocorrerá a escolha do líder do G-10.

Participaram da reunião em Brasília os quatro federais eleitos pelo PTN: Renata Abreu (SP), José Carlos Bacelar (BA), Delegado Edson Moreira (MG) e Christiane Yared (PR), além do coordenador estadual do PTN-SP, Thiago Milhim, e do presidente estadual do PTN-PR, José Elizeu Chociai.
*Número de deputados eleitos por partido: PHS - 5, PTN - 4, PRP - 3, PMN - 3, PSDC - 2, PTC - 2, PEN - 2, PTdoB - 1, PSL - 1, PRTB - 1.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul