sexta-feira, setembro 26, 2014

"Quem ataca a Copel, ataca também seus funcionários e todos os paranaenses"

O governador Beto Richa (PSDB) reuniu-se na noite de terça-feira (23) com mais de mil funcionários da Copel, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. "A Copel voltou a ser uma das principais companhias do País. Foi eleita a melhor Distribuidora do Brasil e da América Latina, com um investimento recorde de R$ 8 bilhões em quatro anos", disse Beto Richa no encontro, organizado pelo grupo Amigos da Copel. "Apesar das trapalhadas do Governo Federal no setor elétrico, causando aumento da tarifa de luz em todo o Brasil, a Copel, graças à dedicação e à competência de cada funcionário, cresce e garante a qualidade do serviço oferecido aos paranaenses."

Em julho, a Copel foi eleita a Melhor Distribuidora do Brasil na avaliação dos clientes, recebendo o Prêmio Abradee (Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica). Em novembro, no Uruguai, a empresa receberá o troféu de Melhor da América Latina (Prêmio Cier - Comisión de Integracion Energética Regional). "É a terceira vez nestes quatro anos de nossa gestão que a Copel conquista estes prêmios. Isso é fruto de uma gestão séria e competente e da excelência do serviço prestado pelos copelianos", disse Beto.

O governador manifestou solidariedade aos funcionários pelos ataques que a empresa vem sofrendo dos adversários durante a campanha eleitoral. "Quem fala mal da Copel ofende não apenas seus funcionários mas também os paranaenses, pois a Copel é um orgulho de nosso Estado. Os ataques falsos e levianos contra a empresa apenas mostram o desespero dos adversários."

Beto Richa garantiu que a Copel continuará crescendo nos próximos quatro anos, e sob o controle do Estado. "Reforço mais uma vez que a Copel é uma empresa fundamental para o desenvolvimento do Paraná. E permanecerá sob o controle do Governo do Estado. Vou continuar valorizando e fortalecendo as empresas públicas".

O presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, que é funcionário da carreira da empresa desde 1965, lembrou que a Copel passou a ser a maior empresa do Paraná no ranking da revista Amanhã e da auditoria Price Waterhouse. O troféu será entregue em outubro, em Curitiba. "Quando me convidou para assumir a presidência, há quase quatro anos, Beto Richa me pediu três coisas: que valorizasse os funcionários, fizesse a empresa crescer e atendesse bem os paranaenses. Não tenho dúvidas de que as determinações do governador foram plenamente atendidas e que os copelianos estão com Beto Richa para mais quatro anos de avanços".

João Silva dos Santos, que há mais de 20 anos entrou na Copel como vigia e hoje é superintendente de Serviços Operacionais da Copel Distribuição, diz que este é o melhor momento da empresa. "Fiz minha vida na Copel e tenho muito orgulho da companhia. A Copel hoje avança com uma gestão competente e moderna."

O senador Alvaro Dias, presente no encontro, afirmou que a Copel é um exemplo para o Brasil. "O País todo respeita a Copel, que é um destaque no setor. Isso é motivo de orgulho para todos nós."

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul