terça-feira, setembro 30, 2014

Guarapuava:Devido às chuvas, Secretaria de Assistência Social está em alerta para atender chamados

Desde o início das chuvas, na última quarta-feira (24), em Guarapuava, a Secretaria de Assistência Social está com equipes de prontidão para atender qualquer evento relacionado a possíveis alagamentos na cidade. De acordo com o secretário, Abraham Virmond Haick, na segunda-feira (29), seis equipes já estão atuando e realizando atendimentos às famílias em alguns poucos pontos de alagamento na cidade. “Junto com a Defesa Civil, estamos realizando atendimentos onde recebemos chamados”, explica. 
Depois da maior enchente que atingiu a cidade de Guarapuava, em junho deste ano, a Prefeitura Municipal já investiu mais de R$ 3 milhões para recuperar os estragos causados pela chuva. “Além da recuperação das estradas rurais, como Estrada do Assentamento São Pedro, Gramados, Lagoa Rica, Fazenda Costa, Rio Maracujá e Paço dos Potros, também trabalhamos na reconstrução de mais de 20 pontes e bueiros, na construção de pinguelas e novas galerias pluviais com mais de mil manilhas, e na reconstrução da cabeceira da ponte do Jordão”, comenta o secretário de Obras, Ivanês Joséfi.
De acordo com o presidente da SURG, Fernando Damiani, uma das grandes obras, realizadas pelas Prefeitura de Guarapuava, para conter os alagamentos na cidade, foi a desobstrução do Rio Cascavelzinho, que passa pela Vila Carli, Jardim das Américas e Paz e Bem. “Agora estamos muito mais tranquilos. Em outra época nossa casa já estaria debaixo da água”, comenta Andrezza Leal, moradora da Vila Carli.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul