quarta-feira, agosto 27, 2014

Rio Bonito do Iguaçu:Final da Taça Rio de Futsal


Admiração misturada à euforia tomaram conta do Ginásio de Esportes Alessandro Bovino na noite desta sexta-feira (22.08), em Rio Bonito do Iguaçu. O craque Adriano Gabiru, campeão mundial pelo Internacional em 2006, participou da cerimônia de abertura da fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola e compartilhou com os atletas um pouco da sua trajetória de sucesso no futebol.Simultaneamente com a abertura do Bom de Bola tivemos a Final da Taça Rio de Futsal, evento que contou com 51 uma equipes inscritas divididas em 5 categorias, a final do Feminino livre e Masculino Livre teve cerca de 2000 mil torcedores presentes do Ginásio Municipal Alessandro Bovino, segundo o Coordenador de Esportes Rafael Nascimento o evento ficou para história de Rio Bonito do Iguaçu, nossa cidade mostra a força em organizar e realizar um evento esportivo de grande porte.

Ao final da cerimônia, Gabiru atendeu aos fãs que fizeram fila para tirar foto e pegar um autógrafo do ídolo. “Ele é uma inspiração e uma motivação para que eu continuar buscando o meu sonho, que é ser jogador profissional de futebol. Me espelho nele para seguir em frente, pois como ele disse começou debaixo como a gente. Admiro muito a trajetória dele e quero algum dia poder chegar próximo do que ele fez pelo futebol”, disse entre sorrisos Tiago José Ferreira de Paula, ainda sem acreditar que estava diante do craque.

Outro momento marcante da solenidade foi o juramento do atleta proferido por Manuel Bernardo em dois idiomas: caingangue (língua mãe da Tribo Kaingang) e português; e a apresentação da Banda de Concerto de Rio Bonito do Iguaçu.

Durante a cerimônia, as autoridades presentes discursaram sobre a importância de investir no esporte, de proporcionar momentos como aquele que estavam vivenciando e, acima de tudo, de fazer do esporte uma ferramenta de inclusão social.

Jogos Escolares Bom de Bola / Jaqueline Galvão / jaquelinefsgalvao@hotmail.com


Via Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul