segunda-feira, julho 28, 2014

Palmital:Projeto de aumento de valor de diária do Executivo gera polêmica na Câmara de Vereadores

Imagem acima do ofício encaminhado pelo Executivo Municipal para o Legislativo Municipal



 Imagens acima Projeto de aumento de valor de diárias do Executivo Municipal



Imagens acima o parecer da Comissão de Finanças e orçamento do Poder Legislativo


Pedido de adiamento de votação do Projeto de lei 

Projeto gera polêmica na Câmara de Vereadores de Palmital

O Projeto de Lei nº 017/2014 de autoria do Executivo Municipal de Palmital está gerando polêmica na Câmara de Vereadores daquele município, o projeto é acerca do pagamento de diárias do Executivo Municipal, sendo que prevê o aumento de valores.

Duas votações

O projeto já passou por duas votações, sendo que a primeira votação teve empate no plenário , sendo que o Presidente Daquela Casa de Leis fez o uso do VOTO DE MINERVA e desempatou votando pela APROVAÇÃO do projeto.

Já na segunda votação, houve uma mobilização dos vereadores de oposição junto a população do município, e na Sessão teve participação maciça da população, talvez por este fator desta vez , em segunda votação, o Projeto foi rejeitado pela maioria dos vereadores.

Procurador Jurídico

Nossa reportagem falou com o Procurador Jurídico do Município de Palmital , Dr Fernando falou que o projeto 017/2014 não pode ser analisado como "aumento' de diárias do  Executivo, e sim como reajuste , segundo o Procurador Jurídico as diárias do Executivo Municipal são o mesmo valor desde o ano de 2005.

Vereador Zé Palmeira


Ver.Ze Palmeira
Falamos com o Vereador Zé Palmeira, ele nos contou que os Vereadores querem fazer uma emenda no Projeto, para que ao invés do valor de diária seja aumentado, a emenda seja para que o Executivo Municipal ao invés de ter diária, tenha adiantamento de viagem, e assim tenha que prestar conta das despesas de viagem, essa é a emenda que os vereadores irão apresentar junto ao projeto.

População

Populares contaram que a Sessão do dia 4 de julho, volta do recesso do Legislativo de Palmital terá presença maciça dos munícipes para acompanhar a votação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul