quinta-feira, julho 31, 2014

Nova Laranjeiras:Prefeito realiza reunião para discutir a implantação do Plano Integrado de Resíduos Sólidos do Município

O “problema” do lixo não termina quando o cidadão amarra a sacolinha e a coloca na porta de casa. Esse é somente o começo de um processo de produção – subestimado ao longo das décadas – que afeta os recursos naturais, a sociedade, o poder público, a saúde e o futuro.
A responsabilidade pelos resíduos sólidos é de quem produz. De acordo com a lei 12.305, a gestão e gerenciamento de recursos sólidos devem incluir a não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos e disposição final adequada ambientalmente dos rejeitos. Até mesmo o conceito do que é lixo precisa ser modificado nas relações cotidianas das cidades e das pessoas, uma vez que lixo é apenas o que não tem valor econômico.
Na manhã dessa quarta-feira(30), o prefeito de Nova Laranjeiras, Lineu Gomes, o presidente da Câmara Altamiro Scheffer, vereadora Erna Muller Gomes, assessores da prefeitura e representantes da empresa Angeli Engenharia e Assessoria Ambiental Ltda-ME, estiveram reunidos no gabinete do prefeito, para discutir a implantação do Plano Integrado de Resíduos Sólidos de Nova Laranjeiras. A empresa deverá criar uma estrutura de trabalho com a participação de diversas secretarias e órgãos municipais para cumprir a determinação lega e, assim o município produzir o seu Plano de Gestão Integradas de Resíduos Sólidos.

Ass.Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul