quarta-feira, julho 30, 2014

Laranjeiras do Sul:Comuttram alerta motoristas para mudança nos semáforos no cruzamento das ruas XV e Santana

Quem passar pelo cruzamento das ruas XV de Novembro e Santana deve ficar atento. A Prefeitura de Laranjeiras do Sul informa que desde o último domingo (27), os semáforos que existem no local foram programados para funcionar em três tempos. Agora os semáforos abrem um de cada vez e não mais simultaneamente para as duas pistas da Rua Santana, por exemplo.

A mudança, anunciada pelo Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Laranjeiras do Sul - Comuttram, vai diminuir o risco de acidentes e possibilitar maior agilidade aos veículos. "Nós entendemos que a mudança vai trazer uma série de benefícios, mesmo que no início cause transtorno aos motoristas. Os semáforos da Rua Santana foram programados com 17 segundos e para quem trafega pela XV de Novembro o tempo é de 23 segundos. Acreditamos que o fluxo na região vai melhorar", ponderou o presidente do Comuttram, Huneri Piovesan.

Quanto aos demais cruzamentos onde existem semáforos em estado de alerta, a orientação do Comuttram é para que os motoristas redobrem a atenção. Os demais semáforos da cidade também serão gradativamente reprogramados para funcionar em três tempos, e as luminárias e braços semafóricos que estavam em desuso, por conta das mudanças no trânsito na região central da cidade deverão ser instalados em pouco tempo em outros cruzamentos de grande fluxo de veículos.

FONTE: http://www.laranjeirasdosul.pr.gov.br/exibenoticia.php?id=4703

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul